Categorias: Religião

Coroação de Nossa Senhora deve levar 250 mil pessoas a Canindé

Cerimônia de Coroação de Nossa Senhora em Canindé emociona. Foto: Divulgação

A tradicional Coroação de Nossa Senhora, que acontece anualmente na cidade de Canindé, a 110KM de Fortleza, deve atrair cerca de 250 mil pessoas neste ano,segundo estima a Prefeitura. De acordo com a tradição católica, o coroamento de Maria como soberana dos céus e da terra, acontece sempre no último sábado do mês de maio. Neste ano, acontecerá no próximo sábado, na Praça dos Romeiros.

Para acolher os visitantes, a gestão muicipal ampliará os serviços de saúde e limpeza pública, reforçará melhorias na infraestrutura do corredor religioso e, especialmente, dos serviços de “operação especiais”, realizados pelos agentes da Guarda Civil Municipal, Guarda Cidadã e Jovem Guarda Cidadã.

“A Coroação de Nossa Senhora é um dos principais eventos do nosso calendário turístico e religioso. É uma oportunidade para os fiéis demonstrarem sua fé e devoção à Nossa Senhora. Além disso, o evento gera renda e emprego para o município, movimentando a economia local”, destaca a prefeita do município, Rozário Ximenes.

O Mês Mariano é organizado pelo Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé e é considerado o segundo ciclo de romaria na cidade, fomentado pela força da fé e do turismo religioso. “É um período especial para os canindeenses que arrumam seus altares, decoram as ruas e se preparam para a Coroação de Nossa Senhora”, reforça Rozário Ximenes.

As festividades acontecem desde 1° de maio, na igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, com celebrações em louvor à Virgem Maria.

SERVIÇO

*Conheça o Santuário de Canindé aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais