Corpo de Bombeiros do Ceará representa o Brasil no 33º Congresso Mundial de Prevenção de Suicídios

Equipe do Ceará durante o congresso de prevenção ao suicídio. Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) encerrará, nesta sexta-feira, sua participação, por meio da representação dos setores Biopsicossocial e do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) – no 33° Congresso Mundial de Prevenção ao Suicídio em Viena, capital da Áustria.

Durante o evento, que é organizado pela Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio (IASP), a equipe do CBMCE – composta pelos tenentes coronéis George Girão e Edir Paixão, além do sargento Amorim – conferiu palestras e discussões sobre a temática, nas mais diferentes culturas e abordagens. Os procedimentos giraram em torno, tanto no que diz respeito à prevenção, quanto na relação de apoio e atendimento na posvenção.

Segundo o comandante do setor Biopsicossocial do CBMCE, tenente coronel Edir, pesquisador e estudioso do tema, buscar “constantemente conhecimento e integração com outras nações enriquecem e fortalecem as técnicas de comunicação na prevenção ao suicídio, além de mecanismos mais efetivos e eficientes na abordagem individual numa situação real de crise suicida”.

A equipe ainda teve a oportunidade de participar de reflexões com profissionais de diversos países acerca de procedimentos de Primeiros Socorros Psicológicos. Essa experiência dará o suporte necessário para aprimorar o treinamento do efetivo do CBMCE nos próximos cursos.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias