Categorias: Brasil

Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre descontos indevidos

Fachada de uma agência dos Correios. Foto: Marcelo Camargo (Agência Brasil)

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prosseguem consultando, contestando e acompanhar a análise de descontos indevidos em seus benefícios diretamente nas agências dos Correios. Esse tipo de atendimento, disponível desde 30 de maio, já registrou o atendimento de 1,3 milhão de aposentados e pensionistas sobre descontos indevidos em seus benefícios em um mês.

Essa prestação de serviço acontece em mais de 5 mil agências da estatal em todo o País. É presencial e foi pensado para os segurados com dificuldade em operar canais digitais, como o aplicativo Meu INSS ou em ligar para a Central 135.

As agências dos Correios habilitadas para atendimento estão disponíveis em lista que pode ser acessada aqui.

Os aposentados e pensionistas podem obter as seguintes informações:

consultar se houve algum desconto no benefício;
contestar descontos não autorizados;
confirmar se algum desconto foi autorizado;
acompanhar o resultado da contestação (após 15 dias úteis);
analisar documentos enviados por associações;
receber protocolo de atendimento com orientações para continuar acompanhando pelo 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.

DETALHE – Os Correios também tiram dúvidas e ajudam os aposentados e pensionistas a checar se houve débitos não autorizados nos últimos anos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais