Categorias: Brasil

Correios prorroga validade do processo seletivo para jovens aprendizes

Correios e o certame nacional, com salários de até R$ 6,8 mil. Foto: Marcelo Camargo (Agência Brasil)

Os Correios prorrogaram, por mais um ano, a validade do processo seletivo para a contratação de jovens aprendizes. A seleção foi aberta para 4.382 vagas mais cadastro reserva para estudantes de 14 a 21 anos, e contou com a inscrição de 560 mil candidatos de todo o Brasil. A seleção foi aberta em julho de 2023. Do total das vagas, 10% foram destinadas a candidatos e candidatas com deficiência, e 20% a quem se declarou preta, preto, parda ou pardo.

A convocação ocorrerá gradualmente, de acordo com a necessidade dos Correios e conforme as regras previstas no edital do processo seletivo, adianta a assessoria de comunicação do órgão.

Atividades

Os jovens têm jornada de 20 horas semanais, distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios). Os selecionados recebem o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

O programa Jovem Aprendiz dos Correios foi implantado na estatal em 2011. Desde então, dezenas de milhares de jovens tiveram a oportunidade de conseguir sua primeira experiência profissional em uma das maiores empresas públicas brasileiras.

SERVIÇO

*Os editais de convocação, por estado, e demais informações estão disponíveis no site dos Correios.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais