Com o título “Corrida e música unidas por uma causa em prol da vida”, eis a coluna “Fora das 4 Linhas”, desta segunda-feira, assinada pelo jornalista Luiz Henrique Campos. “Um dia para agradecer pela oportunidade que a vida nos dá de podermos acordar cedo, correr, ouvir música à beira da praia e ainda doar ao próximo, sem pensar em violência, arma ou qualquer outra coisa que nos puxe para baixo”, expõe o colunista.
Confira:
Fortaleza e região metropolitana tiveram mais um final de semana recheado de corridas de rua com seus variados estilos e públicos. Afora os treinos sem grandes estruturas, foram pelo menos quatro eventos oficiais reveladores do quanto esse tipo de esporte se firmou definitivamente entre nós cearenses. Já no sábado à noite aconteceu na Praia do Futuro a Santander Night Run, com largada na Praça da Paz Dom Hélder Câmara, na Avenida Dioguinho.
No domingo foi a vez da GuudRun, no Beach Park, evento que acontece em várias cidades do Brasil e que chegou ao Estado com recorde de inscrições e experiências que unem esporte, bem-estar e diversão. A influenciadora e referência fitness Manu Cit, ao lado da irmã Sophia Cit, foi a anfitriã da programação que transformou o litoral cearense em ponto de encontro para quem respira estilo de vida saudável.
Ainda no domingo, a 1ª Corrida da Cidadania Vapt Vupt, no Riomar Papicu, realizada pela Secretaria da Proteção Social (SPS), reuniu 6.500 pessoas inscritas e arrecadou mais de 7 mil quilos de alimentos e 2.500 latas de leite em pó que serão destinados aos programas sociais do Governo do Estado: Mais Nutrição e Ceará Sem Fome. Mas gostaria de fazer um destaque especial a “Corra por uma causa”, na Beira Mar, projeto da Ímã – Conexões com Propósito, criada pela cantora Zélia Duncan e suas irmãs.
A ação combina música, corrida / movimento físico e solidariedade, tendo arrecadado mais de 3 mil toneladas de alimentos. O arrecadado também foi encaminhado ao projeto Ceará sem fome, do Governo do Estado. Com o projeto, a Íma usa corridas e caminhadas para gerar impacto social e incentivar causas comunitárias por meio de doações à ONGs que atuam com mulheres, saúde mental feminina, combate à fome, etc.
Para além de tudo isso, a “Corra por uma causa” encerra com um show de Zélia e convidados, e neste domingo, quem ficou para esse final, foi brindado com belíssimos momentos, onde ela fez apresentação maravilhosa de 1h30min, recebendo Marcos Lessa, Vanick Belchior e Almério, que também correram. Um dia para agradecer pela oportunidade que a vida nos dá de podermos acordar cedo, correr, ouvir música à beira da praia e ainda doar ao próximo, sem pensar em violência, arma ou qualquer outra coisa que nos puxe para baixo.
*Luiz Henrique Campos
Jornalista e titular da coluna “Fora das 4 Linhas”, do Blogdoeliomar.