Categorias: Política

Cotado para o Senado, Domingos Filho diz que a hora é de ajudar Elmano a fazer entregas

Domingos Filho é o secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado. Foto: Divulgação

“Tratar agora desse assunto é precipitação. A hora é de apoiar o governador Elmano nas suas entregas”, disse o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico do Estado, Domingos Filho, ao ser indagado se toparia mesmo brigar por vaga de senador em 2026. O nome dele aparece em longa lista de pretendentes.

Presidindo o PSD no Estado, Domingos Filho reafirmou que o fundamental, no momento, é ajudar Elmano a governar bem e atender às necessidades da população. Ele reconhece como legítimo que todo partido busque espaços, mas reiterou: “A hora é de ajudar Elmano a governar.”

Indagado se o senador Cid Gomes, do PSB, um dos parceiros políticos do governador ao lado do PSD, teria então direito a reeleição, Domingos abriu um largo sorriso, olhou para a reportagem do Blogdoeliomar e disparou:

“Você é muito perspicaz, mas eu só vou falar de eleições em 2026!”

Na lista dos cotados ao Senado pelos partidos aliados do governo, aparecem ainda José Guimarães (PT), Luizianne Lins (PT), Mauro Filho (PDT), Romeu Aldigueri (PSB), Júnior Mano (PSB), Chquinho Feitosa (Republicanos) e Chargas Vieira, que é o chefe da Casa Civil do Governo.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais