Categorias: Política

CPI da Enel discute hoje em Brasília falha na fiscalização da Aneel

Guilherme Landim é deputado estadual e relator da CPI da Enel

Integrantes da CPI da Enel da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) discutem nesta segunda-feira (18), em Brasília, as falhas na fiscalização por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que estariam motivando os abusos das empresas fornecedoras de energia elétrica em todo o país, incluindo a situação no Ceará.

Para o relator da CPI da Enel e deputado estadual Guilherme Landim (PDT), em entrevista hoje ao Blog do Eliomar, estaria ocorrendo uma “permissividade” da Aneel, junto às empresas, quando não haveria punição por descumprimento de prazos aos ajustes. Ao invés da punição, segundo o relator da CPI, a Aneel prorrogaria os prazos anteriormente estabelecidos, até que as fornecedoras de energia elétrica de adequem ao mínimo exigido nos contratos.

“Queremos respostas. O povo cearense quer um serviço com preço justo e de qualidade. Pagamos a energia mais cara e temos um péssimo serviço”, reclamou o parlamentar.

O relator foi acompanhado pelo presidente da CPI, Fernando Santana (PT), e pela suplente Lia Gomes (PDT).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais