O programa Creci Itinerante estará percorrendo cinco bairros de Fortaleza, na próxima semana, no atendimento presencial a corretores de imóveis e também a população, como forma de tirar dúvidas com relação à compra da casa própria.
Desde setembro de 2020, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará vem oferecendo serviços e informações por meio do programa Creci Itinerante. O veículo é estacionado em lugares com maior circulação de pessoas, como praças e avenidas em cada ponto visitado.
“O Creci Ceará tem recebido muitas demandas de pessoas que fizeram negociações com contraventores, deram o sinal de garantia do negócio e, no fim, não existia o imóvel, ou não poderia ser negociado e vários outros tipos de situações que não era possível que aquele imóvel fosse negociado. Se você quer comprar, vender ou alugar uma casa, terreno, ponto comercial ou apartamento, é necessária uma orientação precisa e, mais que isso, o cliente necessita da segurança imobiliária, pois, na maioria das vezes, é o patrimônio de uma vida inteira que está sendo investido na realização do sonho da casa própria”, alertou o assessor jurídico do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará, Tibério Moura.
“O corretor é o profissional registrado no conselho regional de corretores de imóveis que se qualificou para este trabalho, daí a importância de solicitar o número do registro profissional nas negociações. Os corretores de imóveis são fiscalizados na sua condição de regularidade ou irregularidade em algumas situações que são previstas na legislação. Os contraventores são autuados no exercício ilegal da profissão e o Creci noticia ao Ministério Público que toma todas as medidas em relação à penalização desses contraventores. Todos os dias temos diligências à plantões de venda imobiliária, estandes de venda, diligências normais e há a diligência de denúncia de possíveis contraventores, que são apurados pelos agentes fiscais diariamente na capital, Região Metropolitana e interior do Ceará”, apontou Tibério Moura, .
Confira abaixo os locais e horários que o projeto vai atender na semana:
Segunda-feira (22) – Aldeota (9h às 15h30)
Terça-feira (23) – Fátima (9h às 15h30)
Quarta-feira (24) – Cocó (9h às 15h30)
Quinta-feira (25) – Guararapes (9h às 15h30)
Sexta-feira (26) – Meireles (9h às 15h30)