Como crianças poderiam lidar com situações de bullying, por meio do jiu-jitsu? Errou que apontou a defesa pessoal, pelo menos em parte. Para o professor da Machado Brazilian Jiu-Jitsu (MBJJ), Daniel Machado, a arte marcial promove a confiança, a autoestima e a resiliência.
É o que propõe um curso intensivo de anti-bullying voltado para crianças a partir dos 3 anos de idade, diante da parceria entre a MBJJ e o Círculo Militar de Fortaleza.
O curso ocorrerá durante o mês de julho, com aulas ministradas às terças e às quintas-feiras, das 9:30min às 10:30min.
“O aprendizado de técnicas de defesa pessoal é fundamental não apenas como um meio de proteção física, mas também como uma maneira de fortalecer a autoconfiança. A criança terá maior confiança para se defender das ofensivas, correr e avisar aos educadores sobre o caso”, observou Daniel Machado.
As inscrições para o intensivo de anti-bullying já estão abertas e podem ser feitas através de mensagem direta no Instagram @machadobjjfortaleza. Para mais informações sobre o curso e detalhes de inscrição, os interessados podem entrar em contato através do WhatsApp (85) 9.9703-8855.