“Crime contra a humanidade” – Por José Maria Pontes

José Maria Arruda Pontes é médico ex-vereador de Fortaleza.

Com o título “Crime contra a humanidade”, eis artigo de José Maria Pontes, médico e ex-vereador de Fortaleza. “Estamos caminhando para um tempo onde a vida não mais importa. O que importa é o poder econômico e bélico que vai traçando o futuro da humanidade”, expõe o articulista, num brado contra o “massacre” do povo palestino.

Confira:

Tenho acompanhado diariamente, pela imprensa, o massacre de Israel contra o povo palestino, com o assassinato de dezenas de milhares de idosos, mulheres e crianças, onde o primeiro- ministro israelense, Benjamin Netanyahu, com o apoio dos EUA, alimenta um rio de sangue.

O que me deixa mais revoltado é a indiferença com que as grandes potências mundiais, que se dizem democráticas, assistem, passivamente, a essa carnificina sem nada fazer.

Tenho observado que a destruição do povo palestino está se fazendo não só pelas armas, mas, também, pela fome. É uma tática criminosa.

Estamos caminhando para um tempo onde a vida não mais importa. O que importa é o poder econômico e bélico que vai traçando o futuro da humanidade.

É a lei do mais forte.

O direito à vida, o maior de todos os bens, está se evaporando e a sina dos palestinos aponta para o caminha de sua extinção.

Parem de matar, pois todos têm direito à vida com dignidade.

Queremos PAZ e JUSTIÇA.

*José Maria Pontes

Médico e ex-vereador de Fortaleza.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias