Categorias: Cidadania

CUFA Ceará lança revista destacando a Taça das Favelas

Hora de destacar a trajetória de craques da periferia.

A CUFA Ceará vai lançar, no próxio dia 28, no Favelab – Hub Criativo, na Praia de Iracema, em Fortaleza. uma revista destacando craques revelados na Taça das Favelas. A ordem com a publicação é valorizar o esporte de base e a comunicação popular.

A primeira edição apresenta um conteúdo de memória, visibilidade e inspiração, contando histórias de superação, talento e pertencimento dos jovens das favelas cearenses que se destacaram dentro e fora de campo. Mais do que resultados esportivos, a publicação quer evidenciar trajetórias, sonhos e o impacto social do futebol como ferramenta de transformação.

Com tiragem de 1.000 exemplares, a revista terá distribuição totalmente gratuita, garantindo amplo acesso para atletas, famílias, lideranças comunitárias, escolas, parceiros e o público em geral.

Piqqueno comanda a CUFA Ceará.

“Com essa ação inédita, a CUFA Ceará se firma ainda mais como indutora e incentivadora do esporte, da cultura e da comunicação, considerados pilares estratégicos para o desenvolvimento social, mostrando que das favelas saem atletas, líderes e histórias que merecem ser contadas”, comemora o presidente da Cufa Ceará, Wilton Santos, mais conhecido como Piqqueno.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais