A CUFA Ceará vai lançar, no próxio dia 28, no Favelab – Hub Criativo, na Praia de Iracema, em Fortaleza. uma revista destacando craques revelados na Taça das Favelas. A ordem com a publicação é valorizar o esporte de base e a comunicação popular.
A primeira edição apresenta um conteúdo de memória, visibilidade e inspiração, contando histórias de superação, talento e pertencimento dos jovens das favelas cearenses que se destacaram dentro e fora de campo. Mais do que resultados esportivos, a publicação quer evidenciar trajetórias, sonhos e o impacto social do futebol como ferramenta de transformação.
Com tiragem de 1.000 exemplares, a revista terá distribuição totalmente gratuita, garantindo amplo acesso para atletas, famílias, lideranças comunitárias, escolas, parceiros e o público em geral.
“Com essa ação inédita, a CUFA Ceará se firma ainda mais como indutora e incentivadora do esporte, da cultura e da comunicação, considerados pilares estratégicos para o desenvolvimento social, mostrando que das favelas saem atletas, líderes e histórias que merecem ser contadas”, comemora o presidente da Cufa Ceará, Wilton Santos, mais conhecido como Piqqueno.