Categorias: Cotidiano

CUFA lança campanha no Dia Nacional da Consciência Negra

Para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), a Central Única das Favelas (CUFA) lançasrá uma campanha mostrando como a desigualdade entre classes sociais termina afetando a expectativa de vida entre brancos e pretos. Enquanto brancos vivem em média 73 anos, os negros vivem 67 anos.

A campanha, assinada pela Bolero Comunicação e produzida pela TerraVista, traz uma mensagem impactante e irá ao ar a partir desta segunda-feira, nos canais abertos de TV. Também estará disponível nas redes sociais da Cufa.

“A morte de negros e negras precisa parar de ser apenas estatística. Temos que olhar para isso e adotar medidas urgentes e necessárias para que a cor da pele não defina quem vive e quem morre”, destaca Piqqueno, presidente da Cufa Ceará.

*Sobre a Cufa cofira aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais