Categorias: Política

De Assis Diniz rebate Ciro sobre compra de precatórios e bancos

De Asis Diniz foi à tribuna da Assembleia, nessa terça, fazer a defesa de Lula. Foto: Júnior Pio

Líder do bloco governista na Assembleia Legislativa, o petista De Assis Diniz está rebatendo a “suspeita” lançada pelo ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) sobre venda de precatórios pelo governo federal a bancos. Para Ciro, uma engenhosa prática de corrupção praticada pela gestão Lula.

Segundo De Assis, a explicação é simples: o governo não vende precatórios.

“A compra e venda de precatórios é legítima, sempre ocorreu entre particulares. Precatórios são dívidas públicas das quais apenas os credores são os titulares. Não tem como o governo vender algo que ele deve. Houve algum favorecimento? Então, cite nomes”, cobrou De Assis.

O parlamentar lembrou ainda que o precatório em questão é uma dívida que deveria ter sido paga no Governo Bolsonaro, em 2021.

“O ex-presidente Bolsnaro deu um calote nos credores e o Governo Lula assumiu uma dívida de R$ 141 bilhões, dos quais já foram pagos R$ 93 bilhões. É preciso que haja mais responsabilidade para fazer este tipo de denúncia”, expôs o parlamentar do PT.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais