Categorias: Política

De Assis diz que ataque a Janaína é ataque a todas as mulheres

De Assis Diniz é deputado estadual pelo PT do Ceará. Foto: Alece

“Ciro não fez uma crítica política, mas atacou a honra de uma mulher. Este tipo de declaração, tão baixa, misógina, reduz alguém de tamanha capacidade ao lixo da história”. A indignação é do líder do PT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado De Assis Diniz, nesta terça-feira (9), durante pronunciamento sobre as declarações do ex-ministro Ciro Gomes, que se referiu à senadora Janaína Farias como “assessora para assuntos de cama”.

“Isso mostra o desprezo (de Ciro Gomes) pela figura da mulher”, observou o parlamentar, ao lembrar que, em 2002, durante a campanha ao Palácio do Planalto, Ciro se referiu a então esposa e atriz Patrícia Pillar como “minha companheira tem um dos papéis mais importantes, que é dormir comigo”.

“É lamentável que uma pessoa culta, com um passado político notável, agrida as pessoas dessa forma”, apontou De Assis, ao ressaltar que os ataques de Ciro contra Janaína teria como objetivo atingir o ministro Camilo Santana.

“O ranço contra Camilo só tem um nome: inveja do sucesso de um ex-governador que cumpriu um mandato extraordinário”, avaliou.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

Esse website utiliza cookies.

Leia mais