Debate Band se encerra com Evandro pedindo respeito e André apontando encenação do adversário

Evandro Leitão e André Fernandes disputam o segundo turno em Fortaleza

O primeiro debate neste segundo turno à Prefeitura de Fortaleza foi encerrado na madrugada desta terça-feira (15) com bate-boca entre os candidatos Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL), apesar dos microfones fechados e da apresentação dos letreiros.

Mesmo com a apresentação de propostas para o meio-ambiente, mobilidade urbana, saúde, educação, turismo e geração de emprego, o Debate Band foi marcado pelos ataques mútuos entre os dois candidatos.

O momento mais tenso ocorreu quando do encerramento do debate, após as considerações finais. Apesar de ter negado todos os pedidos de direito de resposta, nos blocos anteriores, a comissão de avaliação decidiu ceder um minuto para cada candidato, que não se reportaram ao tema.

Ao aproveitar o seu um minuto adicional, Evandro disse que André estaria debochando de sua fala, ao se aproveitar do não enquadramento das câmeras. Em seu minuto adicional, André negou que estivesse fazendo qualquer gesto de deboche ao adversário apontou uma encenação. E voltou a falar sobre a CPI das Facções.

Evandro voltou a pedir direito de resposta, ao alegar que teria sido chamado de “mentiroso” e se irritou ao ter o pedido negado. Enquanto o mediador do debate encerrava a programação, o candidato do PT passou a gritar por respeito de André, que revidou. Ambos os microfones estavam desligados.

Não há, por enquanto, informações sobre o que teria ocorrido na saída da emissora.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

Esse website utiliza cookies.

Leia mais