“Mas não dá para reclamar dos ataques dos dois candidatos, pois trazem junto a altivez daqueles que pretendem ocupar o comando da gestão de Fortaleza”, aponta o jornalista Nicolau Araújo.
Confira:
Já na contagem regressiva para o dia da eleição, quando Fortaleza decidirá o seu prefeito pelos próximos quatro anos, não há mais tempo para ajuste na campanha, tampouco a implementação de nova estratégia. O momento agora é de chutão de zagueiro para o alto, arremesso de três pontos do meio da quadra, braçadas frenéticas e pouca técnica, socos e pontapés sem mais se preocupar com a guarda.
Assim foi o debate Ponto Poder, na noite desta quarta-feira, 16, entre os candidatos André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT). Mais interessante que a apresentação de uma proposta foram acusações de misoginia, despreparação, antivacinação, inchaço da máquina administrativa e mau uso do dinheiro público.
Tamanho é o vale-tudo na reta final, que Evandro não somente atacou como também ousou em idealizar propostas para André, desde a privatização da educação até ser contra o Sistema Único de Saúde. Mesmo quando acusou o candidato do PL de misoginia, Evandro não atentou que também tripudiava de uma mulher, ao se referir por diversas a médica e deputada federal Mayra Pinheiro como Capitã Cloroquina.
André não deixou por menos, quando quis saber sobre o dinheiro exibido pelo então presidente do Vozão, Evandro Leitão, ao lado do lateral do Sampaio Corrêa, Arlindo Maracanã, em chacota pela eliminação do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro.
Mas não dá para reclamar dos ataques dos dois candidatos, pois trazem junto a altivez daqueles que pretendem ocupar o comando da gestão de Fortaleza. E isso é um requisito indispensável a qualquer prefeito. Mesmo que não haja habilidade em um chutão para o alto, nenhuma técnica no arremesso do meio da quadra, falta de graça em braçadas frenéticas, tampouco misericórdia nos socos e pontapés…
Nicolau Araújo é jornalista pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido