Um debate sobre o tema “História do Futebol Cearense”, vai promover o encontrode de Juba, Tutuba e Vozão, respectivamente mascotes dos times do Fortaleza, Ferroviário e Ceará, com o Bode Ioiô. O momento ocorrerá às 14 horas da próxima quinta-feira, no Museu do Ceará, dentro da mesa redonda que discutirá as raízes do futebol cearense e a relação dessa atividade com a formação cultural do Estado desde o inicio do século XX até os dias atuais.
Com mediação de Weber Porfírio, o debate reunirá também representantes dos três clubes mais populares da capital cearense. Participarão Gabriel Arcelino (Centro Cultural do Ceará), Chateaubriand Filho (Ferroviário) e Vítor Araújo (Fortaleza).
A roda de conversa sobre o futebol cearense terá uma mesa de abertura institucional com a presença da secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela, o secretário do Esporte do Estado, Rogério Nogueira Pinheiro, a orientadora de célula do Museu do Ceará, Raquel Caminha e o vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Neto.
“História do Futebol Cearense” é voltado para apaixonados por futebol, torcedores, pesquisadores da história esportiva e visitantes do Museu do Ceará. Uma oportunidade imperdível para celebrar a memória do futebol e sua relevância na formação cultural do estado.
SERVIÇO
*Exposição “Histórias do Museu do Ceará”
*Horário de funcionamento:
Terça e quarta: Atendimento somente para agendamentos
Quinta e Sexta: 9 h às 16 h (com acesso da entrada até as 15h45)
Sábado: 9 h às 14 h (com acesso da entrada até as 13h45)
*Museu do Ceará – Anexo Bode Ioiô – Rua Major Facundo, 584, Centro, Fortaleza
*Entrada gratuita.