Para quem esperou um debate impactante entre os candidatos André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT), na noite desta sexta-feira (25), promovido pelo Sistema Verdes Mares, o último sobre a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, com votação em segundo turno no domingo (27), teve que se contentar com posturas iguais a debates anteriores.
Enquanto Evandro tentou colar em André uma aversão à causa da mulher e uma relação política ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o candidato do PL voltou a questionar o petista sobre a dispensa de licitação nas obras do plenário da Assembleia Legislativa, além do emprego da velha política e até a suspeição do dinheiro apresentado em um vídeo, em 2013, quando o então presidente do Ceará Sporting, Evandro Leitão, comemorou a permanência do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro.
Mais experiente com o fator tempo, por conta de gravação de vídeos nas redes sociais, André se saiu melhor no debate pela última palavra em três dos quatros blocos do debate e empate em um único bloco.
Nas considerações finais, os dois candidatos também se valeram dos últimos debates. André Fernandes criticou o modelo envelhecido e vicioso. Evandro Leitão apontou o adversário como representante do bolsonarismo.