Categorias: Política

Decisão do TRE-CE contradiz “parecer perfeito” do MPE, reclama André Figueiredo

Ciro Gomes e André Figueiredo criticam debandada de deputados do PDT do Ceará. Foto: Divulgação

“A fundamentação para justificar a anuência que foi dada era completamente desprovida de qualquer cabimento. Mas, o TRE entendeu assim, apesar da Ministério Público Eleitoral ter feito um parecer absolutamente perfeito”.

A reclamação é do deputado federal André Figueiredo, presidente nacional em exercício do PDT, sobre a decisão unânime (sete votos a zero) da liberação de 14 deputados estaduais e suplentes do partido para o ingresso em outras legendas, sem prejuízo para seus mandatos.

“Infelizmente, esse resultado não é surpresa para a gente. (…) E agora a gente recorrer ao TSE”, disse.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais