A Defensoria Pública do Ceará (DPCE) já deu início à consutla pública com objetivo de ouvir a população sobre como gastar e aplicar seus recursos deste ano. É a busca pelo Orçamento Participativo. Nesta primeira fase, a população poderá sugerir as ações e os projetos que devem ser prioridade na instituição.
As sugestões são dadas através de um formulário virtual disponibilizado no site oficial da DPCE na Internet. A partir delas, a DPCE realizará audiências públicas entre março e maio deste ano para discutir com a população como essas ações e projetos devem ser colocados em prática.
O formulário ficará disponível até o dia 3 de março. “Essa será a décima edição do OP, que é sempre um momento muito rico de troca com a sociedade civil e no qual as pessoas assumem o protagonismo dos rumos que a Defensoria deve tomar. Qualquer pessoa pode participar. A consulta pública é para todos e o formulário é muito simples de responder”, afirma a assessora de relacionamento institucional, defensora Lia Felismino.
DETALHE – Para responder à pesquisa, é necessário possuir acesso à Internet e endereço de e-mail. Basta preencher o questionário com dados pessoais básicos e fazer quantas indicações desejar. O formulário está disponível tanto no formato para celular quanto para quem usa computador.