Categorias: Ceará

Defensoria Pública leva prestação de serviços a Maracanaú

Sâmia Farias é a defensora-pública geral do Estado. Foto: DPEC

A Defensoria Pública do Ceará vai levar sua carreta de prestação de serviços para o bairro Mucunã, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). O atendimento ocorrerá até esta quinta-feira. Os assistidos podem dar entrada em diversas ações ou realizar o acompanhamento de processos.

Dentre elas destacam-se a atuação em áreas criminais, de família, direito do consumidor, saúde, idoso, infância e juventude e execução penal. Será possível também buscar soluções extrajudiciais de conflitos por meio da mediação em casos ligados a inventário, divórcio consensual, regulamentação de visitas e guarda dos filhos, entre outros.

“Qualquer tipo de demanda pode ser levada até a nossa equipe. Mas, em geral, são os casos de família, que envolvem pensão alimentícia, divórcio e guarda compartilhada, os mais recorrentes nos balcões da carreta. Nosso objetivo é atender toda a população e garantir assistência gratuita a quem tem mais dificuldade de acessar a justiça*, ressalta Lia Felismino, assessora de relacionamento institucional da DPCE.

Somente em 2023, a carreta da Defensoria percorreu mais de 5.600 quilômetros, atendendo de forma gratuita a população dos bairros de Fortaleza e dos demais municípios cearenses. Foram, no total, 20 edições do projeto entre fevereiro e dezembro do ano passado.

SERVIÇO

*Carreta da Cidadania – Rodovia Raimundo Pessoa Araújo, Nº 900, entre a praça e o posto de saúde da região.

*Atendimento  – Das 9h às 15 horas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais