Categorias: Clima

Defesa Civil do Estado promove evento para fechar plano de olho na quadra chuvosa

Fortaleza tem madrugada de chuva. Foto: Reprodução/Arquivo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) vai realizará, nesta segunda-feira, o Workshop de Preparação para a Quadra Chuvosa de 2025. O evento acontecerá das 8h às 12 horas, no Auditório do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

A ordem é fortalecer as ações e a cooperação entre os integrantes do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil (Siepdec), aprimorando a articulação técnica e promovendo o alinhamento de estratégias para minimizar os impactos das chuvas.

A Defesa Civil do Ceará vem desenvolvendo um trabalho contínuo que visa enfrentar os desafios da quadra chuvosa. Com visitas técnicas in loco e discussões permanentes com órgãos como FUNCEME, INMET, CENAD e outras agências federais, como o Serviço Geológico do Brasil (SGB) e a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), além de Ministérios como o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, mantém contato constante com outras Defesas Civis para troca de expertises.

SERVIÇO

*Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) – Avenida Borges de Melo, 690, Parreão, Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais