Com um trabalho além das atribuições de um vereador, quando se voltou também para a defesa dos direitos do consumidor de Fortaleza, Wellington Sabóia (Podemos) foi homenageado na noite dessa segunda-feira (15), ao receber a Medalha Boticário Ferreira, a maior comenda concedida pelo Legislativo Municipal.
Segundo a vereadora Dayane Costa (Podemos), autora do requerimento, a homenagem a Sabóia reconhece a atuação do parlamentar em defesa da cidadania, da justiça social e dos direitos da população fortalezense, além de autor de projetos e iniciativas voltadas à defesa da mulher, ao enfrentamento da violência doméstica e à proteção do direito do consumidor.
Wellington Sabóia também se consolidou por uma atuação marcada pela proximidade com a população e pelo compromisso com pautas sociais. No mandato anterior, licenciou-se para assumir a presidência do Procon Fortaleza, onde fortaleceu as políticas de defesa do consumidor. À frente do órgão, instituiu o projeto “Zera Dívida”, iniciativa que possibilitou a renegociação de débitos, a retirada de restrições junto ao SPC e Serasa e a recuperação da dignidade financeira de milhares de fortalezenses.
A mesa da homenagem foi presidida pelo presidente Leo Couto (PSB); pela vereadora Dayane Costa (Podemos); pelo secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, vereador licenciado Eudes Bringel (PSD); pela presidente municipal do Procon, Eneylandia Rabelo; pelo presidente do partido Mobiliza, Reginaldo Moreira; pelo presidente do partido Podemos, Bismarck Maia; além do presidente do Conselho Regional de Engenharia, Agronomia do Ceará (CREA-CE), Fernando Galiza; a da presidente do Sindicato de Educação da Livre Iniciativa do Estado do Ceará (Sinepe-CE), Graça Bringel.