Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Delegado que aparece em imagens dando tapa em mulher paga fiança e é liberado

Videos e imagnes expõem a agressão.

O delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares foi solto, na noite desse sábado (11), após pagar fiança. Ele se envolveu em um acidente de trânsito e ainda deu um tapa no rosto de uma mulher, no Centro da cidade de Aurora (Região do Cariri).

Paulo Hernesto estava preso, mas não pelo caso de agressão física, e sim por dirigir embriagado, infringindo norma de trânsito, iunforma o site News Cariri.

Ele foi liberado por volta das 20h50, após o pagamento da fiança junto a um cartório. A agressão do delegado da Polícia Civil, no entanto, o levou a ser afastado das funções e a ser investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Ceará (CGD).

O Delegado de Polícia Civil de Aurora/Barro, Paulo Hernesto Pereira Tavares, se envolveu num acidente quando perdeu o controle do seu veículo Jeep, de cor branca, e subiu em uma calçada e quase atropelou algumas pessoas que passavam pelo local.

Houve troca de insultos entre a autoridade policial e os transeuntes, com alguns até reclamando o comportamento agressivo do delegado.

Tudo aconteceu quando ele deixava o local retornando à sua residência. Imagens mostram o momento em que o delegado agride uma mulher com uma tapa no rosto na frente dos policiais militares do RAIO e Força Tática, que atendiam a ocorrência e tentavam acalmar os ânimos.

Ele terminou levado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo onde compareceram também as vítimas para os devidos procedimentos.

Elmano

Pelas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas informou que determinou imediatamente o afastamento do delegado. Confira:

“Repugnantes e inaceitáveis as imagens que circulam, neste sábado, de agressão cometida pelo delegado de Aurora contra uma mulher, após acidente de trânsito. Determinei o afastamento imediato dele das funções e submeti o caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). Um processo disciplinar, inclusive, já foi aberto pelo órgão. O Governo do Estado do Ceará não admite esse tipo de comportamento, principalmente por parte de um agente de segurança, que tem por dever zelar pela segurança da nossa população”.

(Com informações do News Cariri)

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias