Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dependência de Erick Pulga pode custar caro ao Ceará – por Luiz Henrique Campos

Foi apenas o primeiro jogo de 38 rodadas, mas o empate do Ceará com o Goiás deve servir de alerta para o time alvinegro. O primeiro deles, é que não se pode perder pontos para adversários diretos, principalmente em casa, e a equipe goiana é uma das que está na competição para disputar o acesso. Jogar no Castelão com Goiás e não vencer, é portanto, um ponto que não se recupera com facilidade.

Outro aspecto a se levar em conta para o Ceará nessa primeira rodada, é que além de Goiás, Santos, Chapecoense e Sport, são candidatos ao acesso e com exceção do alviverde goiano, todos os outros largaram bem na competição. No mais, o placar poderia ter sido favorável ao Ceará. Mas é preciso que o time não fique tão dependente de Erick Pulga como aconteceu sábado. A contusão de Saulo Mineiro no começo da partida, praticamente deixou nas costas dele a possibilidade de vitória do alvinegro. Ainda há muita água para passar sob a ponte, mas para um time que se propõe a conquistar a vaga à serie A, o resultado está longe das expectativas.

Empate do Ceará com o Goiás
Empate do Ceará com o Goiás

Thiago Galhardo colheu o que plantou

O atacante Thiago Galhardo teve uma excelente passagem pelo Ceará, que o trouxe do Vasco quando estava escanteado do elenco. As boas atuações no alvinegro lhe renderam convites e ele acabou se transferindo para o Internacional, onde também fez uma grande temporada, com nome inclusive sendo cotado para a seleção brasileira.

Esse cenário poderia ter feito com que Galhardo, no mínimo, fosse grato ao Ceará. Não foi isso o que aconteceu. O tempo passou e ele acabou vindo jogar no Fortaleza. Até ai, tudo bem, trata-se de um profissional. Acontece que de volta ao futebol cearense, agora no adversário do Vovô, Galhardo não só fez juras de amor ao tricolor, como provocou por mais de uma vez a torcida de seu ex-time.

O resultado foi o que se viu na partida de sábado. Agora jogando no Goíás, Galhardo perdeu um pênalti, que foi comemorado como um gol pela torcida do Ceará, e levou uma sonora vaia ao ser substituído.

Ceará Ceará,Fortaleza,Maratona Blog do Eliomar

Fortaleza treina com o Picos para jogo contra o Boca Juniors

O Fortaleza era favorito contra o Picos (PI) pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste e fez jús a esse favoritismo. Sem deixar o adversário respirar, o tricolor fez 4 x 0 ainda no primeiro e em nenhum momento teve a vaga à semifinal ameaçada. Por isso mesmo, a partida serviu mais como um treino de luxo para o próximo jogo, quinta-feira, contra o Boca Juniors, do que propriamente a disputa por uma vaga na sequência do Nordestão.

É bom ressaltar que depois da perda do título cearense para o alvinegro, o time tricolor tem recuperado a confiança e isso se traduz nas perspectivas em alta nas quatro competições a serem disputadas na temporada. O resultado é o apoio do torcedor, como deve ser demonstrado quinta-feira lotando o Castelão para o jogo contra o tradicional time argentino.

Ceará Ceará,Fortaleza,Maratona Blog do Eliomar

O que esperar de Ferroviário e Floresta na Série C?

Representantes cearenses na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, Ferroviário e Floresta decepcionaram na estreia e repetiram o resultado negativo até no placar. Enquanto o Ferroviário foi derrotado pelo Figueirense por 2×1, na Ressacada, o Floresta perdeu no PV para o Botafogo da Paraíba. Com relação ao Tubarão da Barra, não teve tempo nem de viver a competição com tranquilidade, pois levou o primeiro gol com um minuto de jogo. O Ferrão chegou até a empatar, mas a igualdade durou pouco. Já o Floresta, no PV, levou o primeiro gol, empatou, mas acabou perdendo no final. Diante dos resultados, e como os dois times não mexeram muito nos elencos que disputaram o Campeonato Ceará, resta perguntar: o que esperar dos dois na Série C?
Ceará Ceará,Fortaleza,Maratona Blog do Eliomar

Fortaleza Basquete Cearense encaminha classificação no NBB

O Fortaleza Basquete Cearense derrotou o Coop/São José Basketball por 73 a 70, em São José dos Campos, na primeira de três partidas do playoff das oitavas de final do NBB Caixa 2023/24. Com o resultado, a equipe cearense depende de apenas uma vitória para seguir em frente na competição. O próximo jogo será sábado, às 16h, no CFO. Como o Basquete Cearense fez melhor campanha do que o São José na primeira fase, caso seja necessária a terceira partida, esta acontecerá na segunda-feira (29), também na capital cearense. A etapa dos playoffs do NBB CAIXA 2023/24 iniciou quinta-feira (18).

Basquete Cearense
Basquete Cearense

Roberto Cláudio fecha Maratona de Londres em 4h e 2 minutos

Enquanto o mundo político de Fortaleza estava com as atenções voltadas para o encontro do PT que indicou Evandro Leitão como candidato do partido às eleições em outubro, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), corria em Londres a sua primeira Maratona. Ao lado do irmão Gerardo Bezerra, Roberto Cláudio não só participou, como fez um tempo excelente de 4h e 2min. Gerardo fez a prova em 3h e 24 minutos.

Roberto Cláudio, para quem não sabe, sempre praticou atividade física, tendo jogado futebol de salão. Depois, deu uma parada e até ficou com sobrepeso. Ainda como prefeito, ao lado da esposa Carol, voltou a praticar esportes e escolheu a corrida. Olhe, terminar uma maratona exige muito foco, e a julgar pela disposição do ex-prefeito, que deverá ser um dos principais cabos eleitorais de José Sarto na busca pela reeleição, para quem corre uma maratona, qualquer outro desafio é fichinha.

Ceará Ceará,Fortaleza,Maratona Blog do Eliomar

Cearenses vencem e avançam de fase na Copa Brasil de Futsal

São João do Jaguaribe, Ceará/Jijoca e Fortaleza, os três representantes cearenses na Copa Brasil de Futebol de Salão, venceram os seus confrontos mata-mata neste final de semana e avançaram de fase na Copa Brasil de Futsal. No sábado, o São João do Jaguaribe recebeu em casa o Ribeirópolis, de Sergipe, e ganhou de 5 x 4. O Jaguaribe chegou a estar vencendo por 4 x 2, mas cedeu o empate e quase se complicou. Na primeira partida os cearenses venceram por 2×1

No domingo pela manhã, no Ginásio Vozão, o Ceará/Jijoca não teve problema com o Sampaio Araiosense/MA, vencendo por 5×1. Na primeira partida houve o empate de 3×3. Já o Fortaleza derrotou o Bregafó do Pará por 6x 1, no ginásio do CFO. A primeira partida terminou empatada por 5×5. Nesse novo formato, dois times cearenses já foram campeões da Copa do Brasil. O Horizonte ganhou em 2017 e o Ceará em 20121.

Ceará Ceará,Fortaleza,Maratona Blog do Eliomar

Taça das Favelas deve reunir 20 mil atletas de mil comunidades

Estão abertas até hoje (22/4) as inscrições para a Taça das Favelas do Ceará, com a expectativa de reunir mais de mil comunidades — envolvendo mais de 20 mil atletas. Para participar, os atletas devem residir em favelas do estado localizadas nas cidades próximas à Fortaleza, Crateús, Sobral e Juazeiro do Norte.

Os jogos da competição — realizada pela Central Única das Favelas (Cufa), Nacional e Ceará, e pela Frente de Assistência à Criança Carente (FACC), serão iniciados em julho, com previsão para a semifinal estadual ocorrer no dia 31 de agosto e a final estadual em 21 de setembro. A Taça das Favelas é considerada o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

Ceará Ceará,Fortaleza,Maratona Blog do Eliomar

Os carros de luxo dos medalhões e a bicicleta do treinador

Um dos maiores zagueiros do futebol cearense, Pedro Basílio fez história no Ceará e no Fortaleza, além de ter passado por equipes como Internacional, Botafogo e Sport de Recife. Ainda jovem, aos 18 anos, fez parte da histórica equipe do Fortaleza que se sagrou Vice-Campeã da Taça Brasil de 1968. É também o maior recordista de títulos no futebol cearense e o atleta que mais atuou com a camisa do Fortaleza, com 479 partidas, entre jogos oficiais e amistosos, segundo dados do pesquisador David Barboza.

Mas apesar de todo esse reconhecimento como jogador, Basílio, ao terminar a carreira, não teve a mesma sorte como treinador, profissão que resolveu seguir. Com passagens por clubes pequenos e nas categorias de base do Fortaleza, não reproduziu como técnico o sucesso como jogador. Além disso, durante um rápido período de interinidade na condução do time principal do Leão, foi personagem de uma demissão folclórica.

Durante essa interinidade, até que o time não ia tão mal. O problema é que Basílio, morador das proximidades da sede do Fortaleza no Pici, só chegava pedalando uma bicicleta muito simples, enquanto os medalhões do time estacionavam seus portentosos carrões. Essa situação incomodou os dirigentes do tricolor, que resolveram demitir Basílio, sob a alegativa de que por ele, chegar de bicicleta para conduzir o treino, não teria voz de comando sobre o elenco e seus automóveis de luxo. Coisas do futebol.

Ceará Ceará,Fortaleza,Maratona Blog do Eliomar

COMPARTILHE:
Mais Notícias
A Final da Champions e a relação com o nosso futebol – por Luiz Henrique Campos

A Final da Champions e a relação com o nosso futebol – por Luiz Henrique Campos

Pode até se enquadrar na perspectiva do complexo de inferioridade a que o brasileiro vem

A cara do futebol cearense dos novos tempos – por Luiz Henrique Campos

A cara do futebol cearense dos novos tempos – por Luiz Henrique Campos

Houve um tempo no futebol cearense que era comum se trazer "estrelas" dos grandes

O que vale no futebol é sempre a última partida – por Luiz Henrique Campos

O que vale no futebol é sempre a última partida – por Luiz Henrique Campos

No futebol, por mais que se conjecture, se discuta taticamente, se culpe a diretoria, treinador ou o jogador tal, o que vale mesmo é sempre o último resultado. É por