Categorias: Política

Deputado federal José Airton Cirilo receberá título de Cidadão de Juazeiro do Norte

José Airton Cirilo é deputado federal pelo PT do Ceará

O deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE) receberá o título de Cidadão de Juazeiro do Norte, após requerimento do vereador Marcio André Lima de Menezes, o Márcio Joias (PRD), ser aprovado nesta semana.

José Airton é autor do Projeto de Lei que propõe tornar o município de Juazeiro do Norte como a Capital da Fé do Brasil.

O projeto também institui o dia 24 de março, data de nascimento do Padre Cícero Romão Batista, como o Dia Nacional da Capital da Fé, a ser incluída no Calendário Oficial de Eventos do Brasil.

Segundo o deputado, a proposta valoriza a importância histórica, cultural e espiritual da cidade, considerada um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina.

“Juazeiro do Norte é um exemplo de como a fé move o povo brasileiro e impulsiona o desenvolvimento local. Mais de dois milhões de romeiros visitam a cidade todos os anos, fortalecendo a identidade cultural nordestina e movimentando a economia da região”, destacou José Airton.

O título de cidadania da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte deverá ser entregue no primeiro semestre de 2026.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais