O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) está questionando os números divulgados pelo Governo do Estado do Plano Estadual de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas.
“O que me causa estranheza é que, dois meses após o lançamento do programa, alguns números foram divulgados, como 792, 1.017 e 1.462 cirurgias realizadas. E, para nossa surpresa, na quinta-feira passada, o número passou a ser de 30 mil. O programa é uma ótima iniciativa para resolver o problema da espera por cirurgia. Mas queremos clareza nos dados divulgados”, diz.
O parlamentar informa que, em 31 de janeiro de 2023, 68 mil pessoas estavam à espera de uma cirurgia no Estado. Atualmente, segundo dados divulgados pelo Governo, em 3 de agosto último, a lista conta com menos de 29 mil pessoas.
Queiroz Filho cobra maior transparência sobre os números anteriores para que a população possa ter melhor noção do comparativo. “O que quero crer é que estão somando com as cirurgias rotineiramente realizadas nos hospitais do Estado. Ou seja, não haveria uma redução significativa de fato”, completa.
DETALHE – Queiroz integra o bloco do PDT que é ligado ao grupo de André Figueiredo, Roberto Cláudio e Ciro Gomes e prefeito Sarto.