Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Deputado questiona números do Plano Estadual de Redução das Filas de Cirurgias

Queiroz Filho é do PDT d eoposição ao Governo. Foto: Alce

O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) está questionando os números divulgados pelo Governo do Estado do Plano Estadual de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas.

“O que me causa estranheza é que, dois meses após o lançamento do programa, alguns números foram divulgados, como 792, 1.017 e 1.462 cirurgias realizadas. E, para nossa surpresa, na quinta-feira passada, o número passou a ser de 30 mil. O programa é uma ótima iniciativa para resolver o problema da espera por cirurgia. Mas queremos clareza nos dados divulgados”, diz.

O parlamentar informa que, em 31 de janeiro de 2023, 68 mil pessoas estavam à espera de uma cirurgia no Estado. Atualmente, segundo dados divulgados pelo Governo, em 3 de agosto último, a lista conta com menos de 29 mil pessoas.

Queiroz Filho cobra maior transparência sobre os números anteriores para que a população possa ter melhor noção do comparativo. “O que quero crer é que estão somando com as cirurgias rotineiramente realizadas nos hospitais do Estado. Ou seja, não haveria uma redução significativa de fato”, completa.

DETALHE – Queiroz integra o bloco do PDT que é ligado ao grupo de André Figueiredo, Roberto Cláudio e Ciro Gomes e prefeito Sarto.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
SSPDS terá concurso para delegados e Corpo de Bombeiros

SSPDS terá concurso para delegados e Corpo de Bombeiros

O governador Elmano de Freitas (PT) deverá lançar, no segundo semestre deste ano, mais um concurso público na área da Segurança Pública do Estado. A informação foi dadaao Blog do

Central sindical argentina anuncia greve geral contra governo Milei

Central sindical argentina anuncia greve geral contra governo Milei

A Confederação Geral do Trabalho (CGT), maior central sindical da Argentina, anunciou, nessa quinta-feira (11), uma greve geral contra o ajuste fiscal feito pelo presidente Javier Milei. A greve está

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 56 milhões

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 56 milhões

As seis dezenas do concurso 2.711 foram sorteadas na noite desta quinta-feira (11), no Espaço da Sorte, em São Paulo. O prêmio da faixa principal acumulou e a estimativa para

Funceme abre seleção para novos bolsistas

Funceme abre seleção para novos bolsistas

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) inscreve para o novo processo seletivo que oferecerá Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT) no âmbito do Programa de Pesquisa em Ciências

Lira critica Padilha; ministro reage com vídeo de Lula

Lira critica Padilha; ministro reage com vídeo de Lula

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou, nessa quinta-feira (11), o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Lira disse que Padilha é um “desafeto pessoal” e “incompetente”.