Categorias: Economia

Desvalorização do carro usado desacelera em setembro no Ceará

Mercado se aqueceu ano passado. Foto: Arquvio

A desvalorização dos carros usados no Ceará perdeu força durante o mês de setembro. É o que apontam os números do Índice Webmotors, que acompanha mensalmente as oscilações nos preços médios dos veículos anunciados na plataforma. Segundo o levantamento, a categoria registrou depreciação de -0,507% no mês, diminuindo sua retração no estado em +0,009 ponto percentual em relação a agosto, quando o recuo havia sido de -0,516%.

A retração identificada no Ceará foi maior quando comparada com a média nacional. De acordo com os dados nacionais do Índice Webmotors, a categoria alcançou em setembro desvalorização de -0,477%, considerando a média de usados em todo o Brasil. Em agosto, o índice nacional havia sido de -0,408%.

“A desaceleração observada no segmento de veículos usados no Ceará em setembro reforça uma tendência de estabilização do mercado local, após meses de depreciação mais forte. Esse movimento pode estar relacionado a ajustes na oferta e demanda, além de fatores econômicos que influenciam o comportamento dos consumidores e das concessionárias na região”, avalia Mariana Perez, CPO da Webmotors.

Sobre a Webmotors

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais