Categorias: Trânsito

Detran implanta serviço de transferência digital

Processo digirtal é bem mais cômodo. Foto: Detran-CE

A partir desta terça-feira, o Detran do Ceará vai implantar, em todo o estado, o serviço de transferência digital, que possibilita a compra ou venda de veículos de forma virtual.

“Esta ferramenta virtual chega para facilitar a vida dos cearenses que desejam vender ou comprar um veículo de forma prática, com mais rapidez e segurança, além da economia, já que no procedimento atual, a comunicação de venda é feita de forma presencial”, destaca o superintendente do Detran, Waldemir Catanho.

Passo a passo

Para iniciar o processo, o vendedor deve acessar o link ‘Transferência Digital’ disponível no site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br) e preencher o número do CPF e endereço de e-mail. Em seguida, ele deve validar o código de segurança enviado por e-mail e fazer a validação facial.

O próximo passo é conferir os dados do veículo em negociação e dar início à venda digital, informando números do Certificado de Registro de Veículo (CRV), o código de segurança e dados do comprador.

Assim como o vendedor, o comprador acessa a plataforma e confirma a transferência com login e validação facial. Em seguida, ele inicia o atendimento de transferência digital selecionando a opção “adicionar serviço” para, assim, realizar o pagamento das taxas necessárias e agendar o último passo do processo, que é a realização da vistoria.

Recomendação

O Detran-CE reforça que, nesta fase inicial, ambos (vendedor e comprador) devem ser habilitados no Ceará, além do veículo em negociação também possuir, necessariamente, o novo formato digital de documentação. A vistoria também pode ser realizada antes do procedimento, desde que respeite o prazo de validade de 30 dias para concluir a transferência.

SERVIÇO

*O serviço de transferência digital é realizado, exclusivamente, por meio do acesso ao link disponível no site oficial do Detran-CE.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais