Categorias: Artigo

“Deus é cearense… e candidato ao Senado”

Nicolau Araújo é jornalista

“Tão difícil quanto a escolha do partido, seria o discurso político. Honestidade, causas em defesa daqueles que mais necessitam, emprego, educação, moradia… tudo isso o Senhor cairia na mesmice”, aponta o jornalista Nicolau Araújo

Confira:

Após o deputado federal José Guimarães (PT) afirmar em novembro do ano passado que abrirá mão de sua pré-candidatura ao Senado “só para Deus”, eis o senador Cid Gomes apontando nesta sexta-feira (7), durante ato de filiações de parlamentares ao PSB, que o destino de sua vaga de senador “a Deus pertence”.

Blasfêmias à parte, difícil não imaginar uma candidatura Divina ao Senado, além de todo o processo eleitoral e o exercício do mandato, caso eleito. Sim! caso eleito, creiam.

A primeira dificuldade do Senhor seria a filiação partidária. A princípio todos os partidos se digladiariam para tê-Lo candidato. O Democracia Cristã por certo se daria como o escolhido. Mas logo seria contestado pelos evangélicos do PL. Não duvidem se a escolha recair sobre o PT…

Não… o PT do Ceará, não… há de já possuir um deus…

Tão difícil quanto a escolha do partido, seria o discurso político. Honestidade, causas em defesa daqueles que mais necessitam, emprego, educação, moradia… tudo isso o Senhor cairia na mesmice.

Um bom diferencial seria a saúde, quando o Senhor não somente cuidaria dos doentes, como também daria cura imediata.

Melhor, não! Deus sofreria ação do Ministério Público Eleitoral por abuso do poder… do poder… do poder de Poder!

Pior mesmo seria o debate entre os candidatos. Como Deus poderia cuidar da violência contra o cearense, se não salvou o Seu próprio Filho? Como Ele seguiria a Constituição, se possui os Seus próprios mandamentos? Não seria fake news a criação do mundo em sete dias?

Deus também enfrentaria uma anticampanha de marqueteiros: Vote no Junior Mano, em nome do livre-arbítrio!

Aliás, logo após colocar que a sua vaga de senador “a Deus pertence”, Cid Gomes lançou a pré-candidatura de Junior Mano ao Senado. Se não for o anúncio do Apocalipse, Cid negou o Senhor pela primeira vez.

E nem sabe se dará tempo de ouvir o galo cantar, por mais duas vezes…

Nicolau Araújo é jornalista pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (2)

  • Parodiando axioma popular, alguns esquerdistas pensam ser deuses; os petistas têm certeza que são. Lula é o Zeus deles. No Ceará, como bem deixa entrever esse artigo, os que se arvoram em deuses estão em ação.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais