Categorias: Política

Dia do Trabalho – Centrais sindicais farão ato na Praça Portugal, reduto bolsonarista

De Assis Diniz é deputado estadual pelo PT e primeiro secretário da Alece. Foto: Alece

Centrais sindicais e partidos de esquerda vão realizar, a partir da 15 horas desta quinta-feira – Dia do Trabalho, na Praça Porugal, um ato em defesa dos direitos da classe.

De lá, sairá uma grande caminhada com encerrramento programado para a Praia de Iracema.

Segundo o deputado estadual de Assis Diniz (PT), a manifestação reforçará a seguinte pauta:

-por isenção do IR para quem ganha até R$ 5mil

-pelo debate sobre a implantação da jornada 6X1

-pela defesa intransigente da democracia

-sem anistia para golpistas

-pela taxação dos super-ricos

“Vamos fazer essa celebração com muita alegria, mas sem esquecer que a luta em defesa dos trabalhadores continua”, afirma De Assis, que já foi presidente da CUT do Ceará.

DETALHE – CUT, CTB, Intersindical, CSB, Força Sinndical e movimentos Frente Brasil Popular, Travessia e Povo Sem Medo organizam o ato.

DETALHE 2– A Praça Portugal, encavada no chique bairro Aldeota, bem antes de Jair Bolsonaro ocupar a presidência da República, era o ponto de encontro e de eventos dos partidos de direita na Capital. A esquerda sempre utilizava a Praça do Ferreira.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais