Categorias: Cidadania

Dia Nacional da Visibilidade Trans será lembrado com piquenique em Fortaleza

ONG Amor Ceará promove o evento. Foto: Divulgação

Para lembrar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro, a ONG AMOR Ceará – Associação Mães do Orgulho e Resistência vai promover o evento “Trans Viver, Trans Amar – Piquenique da Visibilidade Trans”. O evento acontecerá a partir das 9 horas, no Parque da Criança, no Centro de Fortaleza.

Segundo a entidade, será um momento de acolhimento, convivência e afirmação de direitos da população transexual e travesti e aberto à comunidade. O piquenique reunirá pessoas trans, familiares, apoiadores e militantes do movimento LGBTQIAPN+, reafirmando uma mensagem central: vidas trans importam e merecem viver com dignidade, respeito e amor.

Motivação

O Dia Nacional da Visibilidade Trans, instituído para dar visibilidade às pautas de cidadania, combate à violência e garantia de direitos, chama atenção para um dos maiores desafios ainda impostos ao Brasil: a proteção social da população transexual e travesti.

Apesar dos avanços no campo legal, pessoas trans seguem tendo seus direitos sistematicamente negados, enfrentando dificuldades de acesso à saúde, educação, trabalho, moradia e à própria rede socioassistencial.

Nesse cenário, a atuação da ONG AMOR Ceará se destaca como referência no acolhimento e na defesa de direitos. A organização desenvolve ações permanentes de apoio psicossocial, orientação, escuta qualificada e fortalecimento de vínculos familiares, além de atuar na incidência política e na sensibilização da sociedade para o respeito à diversidade de identidades de gênero.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (5)

  • O AMOR é revolucionário
    O AMOR de mãe é incondicional
    Como dizia o poeta Minton Nascimento, "Qualquer maneira de AMOR vale a pena ..."
    Venham todos conosco celebrar o AMOR , nesse ato de acolhimento e confraternização

  • E o convite da vida é amarmos uns aos outros.
    Viva o amor.
    Viva a AMOR...

Esse website utiliza cookies.

Leia mais