Anderosn Ribeiro, diretor no Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort) divulgou nota. Ele repudia declarações de Alcyvania Pinheiro, candidata a vice de André Fernandes, postulante do PL à prefeitura da Capital cearense.
Confira:
O diretor setorial de Saúde do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort), Anderson Ribeiro, vem, publicamente, repudiar as declarações mentirosas da candidata a vice-prefeita na chapa de André Fernandes, Alcyvania Pinheiro.
Em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais, a candidata insinua que cartilhas ensinando a praticar aborto seriam distribuídas em postos de saúde e que hospitais municipais realizariam abortos “à revelia da lei”. As declarações falsas afrontam os(as) profissionais da Saúde de Fortaleza, principalmente aqueles(as) que trabalham na Atenção Básica.
Ressalto que nunca houve qualquer orientação dos(das) profissionais de saúde às gestantes no sentido da prática de aborto e muito menos existiu uma cartilha nesse sentido.
A mentira divulgada pela candidata na chapa de André Fernandes não encontra nenhum amparo na realidade. Os(as) profissionais de saúde, ao contrário do que ela disse, trabalham sim pelo bem estar das gestantes e bebês, com prevenção e promoção da saúde, com pré-natal e acompanhamento após o parto.
Lamento a mentira e o ataque infundado aos servidores(as) municipais, ainda mais pelo caráter eleitoreiro da mesma.
Seguimos firmes na defesa dos servidores(as) e do serviço público de qualidade.
*Anderson Ribeiro
Diretor setorial de Saúde do Sindifort.