Dirigente do PL de Caucaia volta a fazer apologia ao armamento, ao lado de filhos adolescentes

Vereador eleito de Caucaia, Tancredo dos Santos, exibe arma ao lado de filhos adolescentes

Integrante do PL de Caucaia, o vereador eleito Tancredo dos Santos voltou a fazer apologia ao uso de arma de fogo, ao posar com uma pistola ou simulacro, ao lado de uma criança e filhas adolescentes.

No ano passado, nesse mesmo período, o dirigente do PL municipal fez a mesma pose com os filhos, exibindo a mesma pistola ou simulacro.

Sem respeito aos filhos, ao Conselho Tutelar de Caucaia, ao Ministério Público ou mesmo à Polícia Civil, que deveria ter aberto procedimento para apurar a legalidade da arma e ao apologismo, o agora vereador eleito também desrespeita os votos recebidos.

Ligado ao vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (PL), apontado por integrantes do partido como responsável pelo derrota de André Fernandes na eleição à Prefeitura de Fortaleza, o vereador eleito de Caucaia é o mesmo que chegou a ser indiciado em 2021 pela “caçada” ao criminoso Lázaro, em Goiás, na companhia de Inspetor Alberto, por porte ilegal de armas e usurpação de função pública.

A Câmara Federal aprecia o Projeto de Lei 2421/20, que pune com detenção de 1 a 3 anos e multa a exibição ostensiva de armas de fogo nas redes sociais. Mas a exibição de arma de fogo ou simulacro nas redes sociais configura crime de porte ilegal, de acordo com o Estatuto do Desarmamento.

(Colaborou o jornalista Nicolau Araújo)

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias