Integrantes da Diretoria Colegiada do Seeaconce, sindicato que representa os trabalhadores terceirizados e de limpeza pública, participaram neste fim de semana, em Salvador, do Congresso da Central das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Brasil, a CTB.
O encontro debateu a conjuntura política e econômica nacional, além de o reforço à luta pelo fim da Jornada 6×1.
Segundo a presidente do Seeaconce, Penha Mesquita, em breve será iniciada uma grande rodada de visitas aos trabalhadores do Interior, em todas as regiões do estado, para dialogar sobre direitos e reivindicações, fiscalizar o cumprimento das convenções coletivas, coletar denúncias e sugestões.
De acordo ainda com a dirigente, o sindicato também está firme na luta pelo Plebiscito Popular 2025, com local de votação na sede em Fortaleza e nas subsedes de Sobral e Juazeiro do Norte, além de urnas volantes sempre presentes nas visitas dos diretores e diretoras aos locais de trabalho.
“O Seeaconce está apostando forte na construção e na mobilização para aprovar o fim do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a redução de jornada, sem redução de salário”, apontou Penha Mesquita.
O sindicato acompanha de perto, inclusive acionando o Ministério Público do Trabalho e a Superintendência do Ministério do Trabalho no Ceará, a situação dos terceirizados demitidos da Prefeitura de Fortaleza, que lutam para receber as verbas rescisórias devidamente. O sindicato segue lutando para que a Prefeitura reduza o número de demissões e destaca que os terceirizados são essenciais para manter a qualidade dos serviços públicos à população.