Categorias: Política

Ditador Bashar al-Assad é deposto na Síria, após 50 anos de poder

Bashar al-Assad era ditador na Síria

Após 13 anos de guerra civil, que resultou em mais de 500 mil mortos, o ditador da Síria, Bashar al-Assad, foi deposto neste domingo (7), quando o grupo Hayat Tahrir al-Sham (HTS) tomou a capital Damasco.

O regime de Bashar al-Assad já estava à frente da Síria por 50 anos.

O grupo HTS foi apontado pelo Estados Unidos como organização terrorista, quando, em 2018, os norte-americanos ofereceram uma recompensa de US$ 10 milhões pelo seu líder militar Abu Mohammad al-Golani.

O ditador Bashar al-Assad se encontra na Rússia, onde recebeu asilo humanitário.

(Com Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais