“A informação que temos é que dois agentes penais agiram fora do protocolo, o que permitiu que eles fossem apreendidos pelos presos”. A declaração é do governador Elmano, nesta terça-feira (6), ao apontar os primeiros levantamentos sobre as causas da tentativa de fuga de presos, ocorrida no sábado (3), no Presídio Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL II, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.
“Evidentemente que vamos orientar os policiais penais para que sigam os protocolos, porque são a garantia da própria condição deles e que o sistema penal siga no absoluto controle do Estado para que assim a gente deixe a sociedade tranquila”, comentou Elmano.
Comissão de senadores
Uma comissão de senadores estará na sexta-feira (9), a partir das 10 horas, na Assembleia Legislativa do Ceará, para uma diligência sobre a tentativa de fuga de detentos da Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto. O requerimento é do senador Eduardo Girão (NOVO), que afirma “buscar a verdade em meio a guerra de narrativas aportadas em uma eventual fuga no presídio de Itaitinga. Esse ‘mistério’ tem deixado nossa população apreensiva e tal indefinição desrespeita o cidadão cearense”.