Categorias: Religião

Dom Gregório presidirá celebração pelo centenário de Dom Aloísio Lorscheider

Ele foi arcebispo de Fortaleza e era muito querido. Foto: Arquivo

O arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, vai presidir, às 18 horas desta terça-feira, na Capela de Santa Terezinha, situada na Aldeia Lagoa do Tapeba, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), uma celebração em homenagem ao Centenário de Dom Aloísio Lorscheider.

O evento honrará a memória e contribuições do ex-arcebispo da Capital cearense, reafirmando o compromisso da Igreja com a justiça social e apoio às populações vulneráveis.

Fundador do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Hu,manos (CPDH), da Arquidiocese, Dom Lorscheider é lembrado como símbolo da presença amorosa da Igreja na sociedade, especialmente junto aos necessitados e marginalizados.

Há 17 anos, no dia 23 de dezembro de 2007, Dom Aloísio morreu no Hospital São Francisco, em Porto Alegre (RS). Ele foi arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza por 22 anos, entre 1973 e 1995.

*Mais sobre Dom Aloísio aqui.

Programação

*Capela de Santa Terezinha (Aldeia Lagoa dos Tapeba) – Rua Coronel Alfredo Miranda, 1403 – Capuan, Caucaia

*Contato: 85 99656.3745 (Kelanny Oliveira – CDPDH).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais