A empresária Maria Valmira Silva de Oliveira, a Dona Bill, mãe do cantor cearense Wesley Safadão, recebeu na noite dessa segunda-feira (20), em solenidade na Câmara Municipal de Fortaleza, o Título de Cidadã Fortalezense. O requerimento foi do vereador Marcelo Tchela (Avante), que presidiu a sessão.
“Há mais de 20 anos, eu trabalhei com a Dona Bill. Com muita garra, ela foi uma mulher que realmente batalhou pelo futuro do filho, o Wesley Oliveira da Silva, conhecido como Wesley Safadão. Hoje, ela gerencia uma empresa e, com o Wesley, leva o nome de Fortaleza não só para o Brasil, mas para o mundo, tendo feito shows em mais de 40 países”, destacou o parlamentar.
O presidente do Legislativo de Fortaleza, Leo Couto (PSB), ressaltou que “Dona Bill é uma empreendedora visionária e apaixonada pelo mundo da música”.
“Foi ela quem deu o start na banda Garota Safada para apoiar os sonhos do filho, Wesley Safadão, e de outros familiares. Tamanho o empenho de Dona Bill que a banda Garota Safada ficou pequena para a grandeza de talento dessa família, e Wesley Safadão virou marca própria, empregando milhares de pessoas direta e indiretamente no País”, apontou Leo Couto.
Natural de Aracoiaba, na Serra de Baturité, Dona Bill é moradora em Fortaleza há 44 anos.
“Hoje, direto e indiretamente, a gente soma no desenvolvimento da cidade, com emprego, com empresas que a gente tem. Então, para mim, é muito gratificante saber que eu também faço parte e estou ajudando bem a cuidar do nosso povo. Eu me sinto muito realizada por representar meu município Aracoiaba e, agora, em ser cidadã fortalezense”, disse a empresária.