Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Donald Trump: “Fui salvo por Deus para fazer a América grande novamente!”

“Eu fui salvo por Deus para fazer a América grande novamente!, disse Donald Trump (Republicano), nesta segunda-feira, em seu discurso de posse como presidente dos Estados Unidos.

Ele, que cumprirá um segundo mandato, (2017-2021 foi seu primeiro mandato) referiu-se ao atentado a tiros que sofreu em julho do ano passado, na Pensilvânia, durante um comício de campanha.

No Capitólio, em Washington, lotado de apoiadores, Trump prometeu fazer a América grande outra vez e dar ao povo americano a esperança e a democracia de volta.

Deportar Imigrantes

Ele anunciou ainda uma série de medidas, entre elas impedir entradas ilegais no País e fazer a deportação em massa de imigrantes.

“Vamos acabar com aquela prática de capturar e liberar! – avisou Trump, adiantando que mandará tropas para a fronteira com o México. També disse que acionará todo o aparato de segurança contra a rede de gangues que provocam a violência no País.

Emergência energética

Sobre a crise inflacionária por que passam os EUA, informou que vai enfrentá-la e anunciou que irá declarar uma “emergência energética” e criar condições de exportar energia para o mundo todo.

Também incluiu entre alvos os carros elétricos – produto chinês. “Em outras palavras, vocês comprarão o carro que quiserem!”, destacou Trump.

Taxar estrangeiros

O presidente americano prometeu também reforma em favor dos trabalhadores e taxar os países estrangeiros “para enriquecer nossos cidadãos”. Declarou que vai fazer o verde crescer (dólar) e criar um departamento de eficiência governamental e que ainda quer levar o homem a Marte.

Donald Trump disse mais: vai acabar com qualquer tipo de censura e promover liberdade para a América. Nunca mais o poder do Estado, segundo ele, será usado contra o cidadão e avisou que vai trazer “lei e ordem de volta para as cidades americanas.”

Só dois gênero

Sobre a questão de gênero no setor público ou privado, informou que extinguirá isso e buscará uma sociedade que seja cega à cor e pautada pelo mérito, e dentro de uma política de apenas dois gêneros: masculino e feminino. Assinará ainda uma lei em favor dos soldados para focar não em política de gênero, mas para vencer inimigos americanos.

Ser um pacificador

Trump prometeu construir a maior força militar do mundo e encerrar guerras e procurar nunca mais entrar em guerras. “Quero ser um unificador e pacificador”, pontuou o presidente, lembrando que os refens de Israel – sob dominio do Hamas, estão voltando para suas famílias.

Golfo e Panamá

Renvoau a promessa de mudar o nome do Golfo do México e restabelecer o legado do presidente McKinney e resgatar o Canal do Panamá, hoje com navios americanos sendo taxados de “forma injusta” e abrindo para a China operar ali.

“Vamos pegar de volta o Canal do Panamá!”, reafirmou o presidente, sempre repetindo que fará os EUA a maior Nação, sendo admirada e respeitada. “Nós seremos prósperos, orgulhosos e fortes. Não seremos intimidados e não vamos fracassar.. .(…).

Encerrou o discurso de cerca de 30 minutos; “A partir deste momento, os EUA serão uma nação livre e independente… a nossa Era de Ouro acaba de começar.”

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias