Categorias: Saúde

Dr. Cabeto destaca concepção do hospital da UECE e seus impactos na saúde do Ceará

O ex-secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, visitou neste domingo (28), o canteiro de obras do novo Hospital Universitário em construção no Campus da Universidade Estadual, no Itaperi. Em publicação nas suas redes sociais, ele esclarece que havia acompanhado sua filha, que realizaria provas de vestibular. “Aproveitei para caminhar no campus e visitar as obras do Hospital Universitário”.

O ex-secretário destacou que o novo Hospital foi concebido em 2019, dentro da plataforma de modernização da saúde, “ que incluía cinco Cearás, onde os hospitais regionais passariam a receber os estudantes, os residentes, os cursos de pós graduação fazendo um desenvolvimento por igual nas cinco regiões”, disse.

Com esse novo hospital, idealizado durante sua gestão na SESA, o Ceará passaria a contar com uma rede de hospitais de ensino. O hospital da UECE conta com mais de 500 leitos.

No vídeo, ele detalha o impacto do novo hospital no sistema de saúde cearense. “Isso tudo fazia parte de um projeto que integrava ensino, desenvolvimento econômico e equidade entre as regiões do estado do Ceará”. Ao final, ele enfatizou o processo licitatório do novo hospital universitário da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais