Categorias: Política

Dra. Silvana critica o Pacto Nacional contra o Feminicídio, por não incluir as igrejas e a fé

Dra. Silvana rasga simbolicamente o Pacto Nacional contra o Feminicídio. Foto: Reprodução

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (5), a deputada Dra. Silvana (PL) criticou o Pacto Nacional contra o Feminicídio, lançado nessa quarta-feira (4) pelo presidente Lula, em ação conjunta com o Legislativo e o Judiciário, que não incluiu as igrejas.

“Se as pessoas morrem é porque não estão seguido o Santo Evangelho, que é incriminado de ser machista. O Santo Evangelho de Jesus Cristo nunca foi e nunca será machista”, apontou a parlamentar, que simbolicamente rasgou o pacto.

“Agora, se no pacto, tivesse escrito que estava fazendo um pacto com as igrejas, com as religiões, contra o feminicídio, essa deputada não rasgava, não”, ressaltou.

A parlamentar lembrou que o feminicídio aumentou no país durante os governos do PT, depois dos ataques ao modelo de família patriarcal, quando se tenta criar uma queda de braço entre homens e mulheres.

“Enquanto continuar essa atrocidade de se matar mulheres, de se tentar esvaziar as pessoas da fé, o feminicídio infelizmente vai continuar crescendo. (…) De forma bárbara, de forma vil, um governo que tenta associar o Cristo ao machismo é um governo que não merece estar aí”, comentou.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais