Categorias: Política

Dra. Silvana sugere ampliar atendimento a pacientes de fibromialgia no interior do Ceará

Dra. Silvana é médica e deputada estadual

Portadora de fibromialgia, a deputada estadual e médica Dra. Silvana (PL) destacou a aprovação de seu projeto de lei para atendimento a portadores da doença crônica no Ceará.

Por meio da primeira-dama da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Tainah Marinho, a parlamentar busca ampliar os núcleos do Legislativo Estadual de fibromialgia para o Interior.

“É uma doença crônica, não curável, que proporciona dor em todos os músculos, nas 24 horas do dia. É uma doença de tratamento caro, de diagnóstico difícil e que mais de 90% dos portadores são mulheres. É basicamente uma doença feminina. Transformei a fibromialgia em uma grande bandeira do nosso mandato”, comentou Dra. Silvana, em entrevista ao Blogdoeliomar.

No Ceará, não se encontram disponibilizados dados sobre as patologias, assim como unidades públicas de saúde de fácil acesso para esse tipo de atendimento.

Um levantamento da Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED) aponta o crescimento de casos no país de dores crônicas e fibromialgia (sistema nervoso percebe todo o tipo de estímulo do corpo na forma de dor).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais