Categorias: Economia

É o Ceará mais competitivo, diz Ricardo Cavalcante sobre a Transnordestina

Ricardo Cavalcante participou da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para o trecho 11 da Transnordestina

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, a Transnordestina fortalecerá a economia do Ceará e de todo o Nordeste. Ele esteve presente à cerimônia de assinatura da ordem de serviço para o trecho 11 da Transnordestina, nessa segunda-feira (27), no Palácio da Abolição.

“A ferrovia trará uma grande transformação, reduzindo custos logísticos e tornando o Ceará mais competitivo. Ela possibilitará uma logística mais eficiente, permitindo o escoamento de produtos de forma mais rápida”, comentou.

A conclusão do novo trecho levará a Transnordestina a alcançar 150 km finalizados, com mais de 200 km em andamento. A previsão é que os trabalhos comecem em até 30 dias, mobilizando cerca de 3,5 mil trabalhadores.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais