Categorias: Política

“É problema dele”, diz Guimarães sobre indefinição de Elmano de pré-candidatura em Fortaleza

Luizianne Lins diz que é preciso "juntar por Fortaleza", em apoio a Evandro

Para o líder do governo Lula na Câmara Federal, deputado José Guimarães, a indefinição do governador Elmano sobre a pré-candidatura do PT à Prefeitura de Fortaleza “é problema dele”.

Em entrevista ao Blog do Eliomar, nesta segunda-feira (11), Guimarães confirmou apoio à pré-candidatura de Evandro Leitão e assegurou que não haveria “massacre” contra a também pré-candidata Luizianne Lins.

“Não vou comentar nada que não existe. Nós temos uma compreensão do processo em Fortaleza e vamos sentar e discutir o que for melhor para o PT, inclusive com a ex-prefeita Luizianne Lins. Não tem nada de massacre, imagina!”, comentou Guimarães.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (4)

  • Me parece que a candidatura do Evandro leitão não é unanimidade no partido

  • Votaria no Evandro, mas com o apoio do homem da Cueca, jamais! É fria Evandro!

  • Não pode ser unanimidade. Ele é um corpo estranho no PT. Só quem quer a candidatura dele, são as cúpulas que não respeitam a base partidária. Um filiado de última hora e que já entrou no Partido através de negociatas, isto é, com a garantia de que seria candidato, Isso nunca aconteceu no PT. Se prevalecer essa candidatura pela domesticação dos apadrinhados de Evandro a seus companheiros de correntes internas, podem escrever: é derrota certa. Ele pode assediar
    alguns filiados e quem sabe, até comprar., mas, jamais à todos. Algumas correntes no PT usam a palavra socialismo, da mesma forma que os evangélicos usam o nome de Deus. Acho isso blasfêmia. Agem em interesse próprio, e não do coletivo partidário e dos seus princípios. Uma pobreza de espírito de fazer pena, se antes não causasse vergonha e indignação. Tenham certeza, a história do PT reprovará essa proeza e aos seus autores. Vão se arrepender como em 2004.

  • É né? O PT agora tbem tem figurões importado, que eram inimigos históricos dos trabalhadores, da participação popular... e agora tão aonde? E ainda por cima, disputando os espaços históricos da democracia interna do partido, construído ao longo de décadas, um espaço de disputa salutar da histórica militância! Um espaço construído a custa de debates de teses, no voto a voto, construído lá na militância de base do município, na visitação de bairros, comunidades, sindicatos, nos encontros de educação política... é né, já não se faz a democracia do PT como antes. Que pena!
    Ao que parece, estamos em muito nos igualando a tantos outros. Esse partido ja não tá, ao que parece, ja não fala mais a minha língua e a de tantos outros!? É uma pena, repito.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais