“Isso é como um redoxon numa piscina olímpica”, ironizou o ministro da Justiça, Flávio Dino, nesta quinta-feira (16), em coletiva no Palácio da Abolição, sobre o caso de Luciene Barros, que teria envolvimento com o tráfico de drogas no Amazonas e foi recebida por um secretário de seu Ministério.
Dino remeteu a frase ao seu pai que usava tal expressão quando de alguma situação em que se queria gerar um grande problema.
O ministro disse que ele, por exemplo, recebe muita gente que chega com outros acompanhantes, o que é de difícil controle.
Para ele, essa questão é mais um episódio do crime organizado insatisfeito com ações duras do MJ sobre seus líderes que, de fato, não estão nas periferias. O ministro apontou que somente este ano o crime organizado teve uma baixa de quase R$ 3 bilhões, por meio de ações do governo Lula de combate ao tráfico de drogas.
Pefoce
Flávio Dino e o governador Elmano anunciaram ações voltadas para o fortalecimento da Segurança Pública no Ceará, como o núcleo regional da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), que será construído na Serra da Ibiapaba.
Dino também anunciou a liberação de R$ 70 milhões para a segurança do Estado.
Flávio Dino afirmou ainda que há interesse em decretar Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Porto do Pecém, mas primeiro será preciso conversar com o governo do Estado e com os operadores portuários.