Categorias: Política

Edilberto Pontes é sorteado novo relator das contas do Estado, após suspeição de Onélia

Elmano e a ex-secretária Onélia Santana, hoje no TCE. Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) sorteou nesta quinta-feira (23) o conselheiro Edilberto Pontes como novo relator das contas do Governo do Ceará, após a recém-empossada conselheira Onélia Santana ter declarado suspeição por motivo de foro íntimo para atuar no processo, com base no artigo 116 do Regimento Interno do Tribunal.

Conforme o artigo 116, “a competência para a prática do ato, o Tribunal ou o Relator declarará a nulidade de ofício, se absoluta, ou por provocação da parte ou do Ministério Público, em qualquer caso”.

Além de Onélia Santana, foram excluídos do novo sorteio o presidente do TCE, Rholden Queiroz, e o conselheiro Ernesto Saboia, que foi o relator das contas do Governo do Ceará no exercício 2024.

A suspeição de Onélia foi motivada pelo cargo que ocupou à frente da Secretaria de Proteção Social, no atual governo do Estado, quando julgaria suas próprias contas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais