Categorias: Artigo

“Eduardo Bolsonaro escala crise, se isola da direita e cria novos desafetos” – Por Rachel Vargas

Rachel Vargas é jornalista

“Deputado federal licenciado parece não querer entender que suas ideias e ações o têm distanciado cada vez mais do objetivo de anistiar Jair Bolsonaro”, aponta a jornalista Rachel Vargas

Confira:

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) parece não querer entender que suas ideias, falas, gestos e provocações o têm distanciado cada vez mais do objetivo de anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e o isolado da direita. Os recentes episódios o envolvendo demonstram que, ao contrário do que prega a família Bolsonaro, a grande e principal preocupação do clã é salvar, única e exclusivamente, a pele do ex-presidente – e isso está claro para quem quiser ver. Tanto é que a única moeda de troca na negociação pela redução das tarifas seria livrar Jair Bolsonaro da condenação pela trama golpista.

Para além disso, Eduardo tem sinalizado que não se importa com as consequências sobre o restante do país, que vai pagar, com taxação e desemprego, a fatura da irresponsável atuação do deputado junto ao governo dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, ele chegou a declarar ao SBT News que fará o possível para que a comitiva de senadores enviada aos Estados Unidos não encontre diálogo. Ou seja, Eduardo está claramente operando contra os interesses do Brasil e a soberania nacional.

Além disso, o deputado tem entrado em rota de colisão com as principais figuras da direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal mais votado nas últimas eleições. Dessa forma, ele demonstra não só ao eleitorado, mas também à política, que fica cada vez mais difícil acreditar num projeto de poder que carregue o sobrenome da família. Integrantes da centro-direita lamentam a postura do parlamentar, que tem atrapalhado os planos de uma candidatura unificada para 2026.

Rachel Vargas é jornalista há 20 anos, atuou nas principais redações do país, como Correio Braziliense, Jornal de Brasília, TV Band, TV Justiça, Record TV e CNN. Há dois anos, começou a atuar em consultorias políticas e se especializou como consultora de relações institucionais e governamentais, função que também exerce na Ágora Advocacy

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais