O senador Eduardo Girão (Novo) anunciou, em fala no Senado, sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza. O parlamentar destacou a importância desse passo, resultado de “intensa reflexão sobre o papel do Senado e o atual estado da democracia brasileira”, que ele considera estar “em frangalhos”.
Girão ressaltou a transparência e a integridade como pilares de sua campanha e lembrou que, em sua primeira candidatura ao Senado, fez um compromisso público com os eleitores e se esforçou para cumprir todas as promessas.
“Protocolei o nosso plano de governo [à prefeitura], não apenas aquele oficial, que tem que se fazer junto às autoridades competentes, mas em cartório, como eu fiz na época em que que estava disputando a campanha para o Senado, a minha primeira disputa. Então, durante 60 dias, vou me equilibrar entre o Senado, cumprindo as tarefas aqui, sem faltar, e também colocando minhas ideias para um povo sofrido, de fibra, de valor, mas que está sendo humilhado hoje pelos que só pensam no poder pelo poder”, disse.
(Com Agência Senado)